População aprova revitalização do Vale Azul

0
90

 

Iniciada em maio, a revitalização de toda a área do Vale Azul – que tem previsão de ser concluída no fim de agosto – agrada quem frequenta o local para prática de atividades físicas e lazer. A família Rigamonte é um exemplo. “A pista de caminhada está muito melhor. Antes, tínhamos que caminhar na ciclovia porque a de caminhada estava muito deteriorada em alguns trechos”, conta Adriana, que passeia pelo local com frequência acompanhada da filha Ana Laura e da mãe Cleuza.

O aposentado Nelson Domingos Modesto concorda. Ele mora no Jardim Tamoio, mas prefere caminhar no Vale Azul porque a área é plana e não prejudica os seus joelhos durante a caminhada. “Percebi que trocaram a iluminação por lâmpadas de LED e isso é muito bom, porque aumenta a segurança para quem caminha à noite”, comentou.

De acordo com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), estão sendo realizados na área os serviços de reforma da pista de caminhada, paisagismo, troca da iluminação por lâmpadas de LED e implantação de quiosque para convivência, entre outras melhorias. A revitalização integra o plano da Prefeitura de recuperar áreas públicas e incentivar o seu uso pela população, aumentando o sentimento de pertencimento na população.