Nesta quarta-feira (26), a Pista de Atletismo do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca (Bolão) receberá a Seletiva Final de Atletismo dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, com cerca de 300 atletas paulistas das categorias mirim e infantil participarão da última etapa de classificação. Para a realização da competição, a pista ficará exclusiva para o evento, das 6h às 16h30. Após o horário, o funcionamento será retomado.

Segundo o gestor do CECE, Thales Mendonça, o evento é importante para a cidade. “Nossa pista de atletismo é certificada internacionalmente pela qualidade do piso oferecido. A interdição ao público será na quarta-feira (26), em horário parcial. Após a seletiva, o espaço será liberado para o uso da população, até a meia-noite, conforme vem sendo realizado desde dezembro do ano passado, quando a pista e as ruas internas do Bolão receberam a nova iluminação de LEDs”, comenta.

A seletiva é específica para alunos da rede de educação estadual. Jundiaí contará com uma participante, Ingara Cristina da Silva, aluna da Escola Estadual Albertina Fortarel, no salto triplo, representando Jundiaí na fase regional do Atletismo da competição.