O Cultura nos Parques chega com mais uma edição neste domingo (30) como opção cultural para as famílias no Parque da Cidade. O evento traz, a partir das 10h, em área próxima ao parquinho da entrada do estacionamento principal do parque, shows musicais, intervenções artísticas e contação de histórias, também como parte da programação especial de encerramento das comemorações juninas na cidade.

As atrações começam às 10h com a intervenção artística e contação de história do Cortejo Junino Bumba-meu-boi

As atrações começam às 10h com a intervenção artística e contação de história da Trupe Pling de Circo, que traz o Cortejo Junino Bumba-meu-boi, numa mescla de encenação danças, músicas e teatro de uma das festas folclóricas mais tradicionais do Brasil. O cortejo voltará a se apresentar na parte da tarde, às 14h.

A partir das 11h30, é a vez do show musical de Kaká Silva, em que o músico mescla sambas consagrados e canções autorais do CD “Da Silva, da nobreza, da ralé”, em fase de gravação, através do projeto “TAMO JUNTOS – Kaká Silva entre amigos de samba e do samba”.

O encerramento das atrações fica por conta do duo Gabriel Rimoldi e Guilherme Lamas, com a apresentação, às 15h30, do show musical “Obrigado, Radamés”, uma homenagem ao compositor gaúcho Radamés Gnatalli que visa revelar não apenas a evolução da linguagem do compositor, mas também sua contribuição ao desenvolvimento da linguagem musical brasileira através de uma geniosa apropriação de recursos da música erudita e de gêneros musicais como o choro, a valsa, a bossa-nova e o jazz.

O Parque da Cidade fica na rodovia João Cereser, quilômetro 66, bairro do Pinheirinho, e fica aberto das 6h30 às 19h, com entrada permitida até as 18h. Quem quiser pedalar pelo parque, o o aluguel de bicicletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) funciona das 9h às 16h45.