Jundiaí agora tem um time profissional de futsal para disputar a Liga Paulista de Futsal Série A, resultado de uma parceria entre a Prefeitura e a N10, empresa do jogador Nenê, do São Paulo FC. A equipe N10 Bardahl, que está finalizando as contratações, foi apresentada oficialmente ao prefeito Luiz Fernando Machado nesta sexta (31) no Paço Municipal, com a presença do gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, prof. Luiz Trientini, do presidente da Liga Jundiaiense de Futsal, Ernesto Chiorlin, e do próprio jogador Nenê. O time irá treinar no CECE Romão de Souza, na Colônia.

Nesta sexta foram apresentadas ao prefeito as camisas do time e também anunciada a primeira contratação de peso: Vander Carioca, um dos grandes nomes da modalidade e que defendia o Corinthians. Luiz Fernando Machado agradeceu a Nenê pela iniciativa e destacou a importância da parceria, com a utilização de um espaço público para os treinos: “Nenê sempre demonstrou seu apreço pela cidade realizando aqui grandes eventos de cunho social, e essa nova equipe certamente irá colocar Jundiaí em destaque no cenário esportivo”, afirmou.

Nenê, que nasceu em Jundiaí, é mais conhecido como jogador do São Paulo, mas também teve passagens pelo Palmeiras, Santos e futebol europeu. Mas diz que não esquece sua terra natal. “Minha carreira nasceu no futsal, em Jundiaí, e só tenho a agradecer pela oportunidade. É uma questão de parceria e confiança”, disse.

A Liga Paulista de Futsal Série A terá início em julho, mas Anderson José dos Santos, presidente do N10, conta que os treinos já começam na próxima semana – e que haverá mais contratações, que ainda não pode revelar. “Hoje estamos realizando o sonho de trazer Jundiaí para o cenário do futsal profissional, com a marca do Nenê, e esperamos que a cidade abrace esse time”.