A Emeb Profª Beatriz Blattner Pupo, no Jardim Novo Horizonte, recebeu na noite de quarta-feira (5) mais um encontro da ação de prestação de contas, realizada pelo prefeito Luiz Fernando Machado. A atividade faz parte das iniciativas do chefe do executivo de manter a administração municipal transparente e próxima da população. Além de apresentar as ações já realizadas, o prefeito ouviu e encaminhou solicitações relacionadas, principalmente, à regularização de imóveis e transporte. Gestores das Unidades de Gestão e o vereador representante do bairro, Romildo Antonio da Silva, também estiveram presentes.

Esta foi a segunda prestação de contas no local: no ano passado ela também foi realizada no salão paroquial da igreja do Novo Horizonte. “Minha intenção é usar o mandato para dialogar com as pessoas, não só em época de eleição, mas sempre que possível, para apresentarmos o que foi feito e ouvirmos as demandas da população”, afirmou Luiz Fernando.

Entre os investimentos já concluídos, foi destaque a entrega dos dois maiores equipamentos de saúde da cidade: a Clínica da Família, que aumentou em 46% o número de atendimentos médicos em comparação com o serviço prestado no modelo da UBS Novo Horizonte, e a UPA 24 horas, que realizou mais de 28 mil atendimentos médicos de urgência e emergência no primeiro quadrimestre. “Hoje essa UPA é procurada até por moradores de outros bairros”, ressaltou o prefeito.

EMEB Profª Beatriz Blattner Pupo ficou lotada na noite de quarta-feira

Também foram anunciados os próximos investimentos, que incluem o asfalto da Rua 8 – uma obra aguardada há décadas pelos moradores -, ao custo de R$ 7,3 milhões, que será entregue no próximo ano, e a criação do Parque do Cerrado, que um espaço multiuso para apresentações culturais, pista de skate e academia ao ar livre, na avenida Eunice Cavalcante, com previsão de entrega no 2º semestre de 2020, ao custo de R$ 3,9 milhões.

A cuidadora de idosos Maria de Fátima Silva, que mora há 23 anos na Rua 8, recebeu a notícia sobre a vinda do asfalto com alegria e alívio. “Só temos a agradecer pelo que já foi feito pelo bairro, como a UPA, onde recentemente levei meu filho e ele foi muito bem tratado”, disse. “A prestação de contas é muito boa, porque assim ficamos sabendo o que está acontecendo e o que vai ser realizado”.

O encontro, que abre espaço para perguntas e manifestações ao final, levantou várias dúvidas sobre regularização de imóveis no Novo Horizonte. Por determinação do prefeito, que estava acompanhado pela superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), Solange Marques, o tema será discutido em uma nova reunião no bairro, em data a ser definida.