O Prefeito Luiz Fernando Machado apresentou em reunião com moradores no bairro Almerinda Chaves, na quarta-feira (03), um balanço das ações da Prefeitura de Jundiaí realizadas na região e anunciou investimentos nos setores de Transporte e Segurança, pontos prioritários estabelecidos pela população. Entre as ações que estão em andamento para a região, que abriga mais de 140 mil pessoas, está o início do funcionamento de linha Expressa de transporte entre o Terminal Eloy Chaves e Terminal Vila Arens, passando pela região central. A ligação começará a operar em agosto e foi desenvolvida após pesquisa realizada com os usuários da região. Além da melhoria no transporte, a população aprovou o encaminhamento para o uso de prédios públicos já existentes, como ponto de apoio para a Guarda Municipal, de forma a ampliar a circulação de viaturas nas ruas e avenidas que cortam a Região Oeste.

“Estar nos bairros, conversando com a população e ouvindo suas demandas e propostas para a construção de uma cidade melhor é trabalho que fazemos desde os primeiros meses de gestão. A região do Almerinda Chaves é grande e tem se desenvolvido ao longo dos anos. Temos investido em Saúde, com a Clínica da Família – projeto premiado nacionalmente – e com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H) Vetor Oeste. Educação também recebe atenção especial, com unidades Escolas Inovadores e a construção de outras unidades para creches. Agora, a partir de agosto, haverá o início da linha Expressa para ligar o bairro ao Terminal Vila Arens. O trajeto foi estabelecido com base no fluxo da população. Ainda temos investimentos em segurança, com câmeras inteligentes, mais viaturas e efetivo para o trabalho”, detalha o prefeito.

Morador na região há quase 30 anos, Edivaldo Vieira da Silva, aprovou a reunião,

Com o encaminhamento para o uso de um dos prédios públicos da região como ponto de apoio para a Guarda Municipal além de investimentos já previstos de R$ 3,5 milhões para a construção de Canil no Sarapiranga (previsão para início em janeiro de 2020) e mais R$ 10 milhões em sistema de segurança inteligente, os moradores aprovaram as medidas.

Morador na região há quase 30 anos, Edivaldo Vieira da Silva, aprovou a reunião, organizada pelo vereador Edicarlos Vieira, com o Prefeito e a equipe de gestores das Unidades de Gestão. “Estou aqui há muito tempo e posso falar sobre as melhorias que o bairro tem recebido. A UPA e a Clínica da Família são duas bênçãos para nós. Fui muito bem atendido em todas as vezes que precisei. Quando estava passando mal, fui atendido imediatamente e me levaram para o consultório com cadeira de rodas. As propostas apresentadas pelo Prefeito, na minha opinião, contemplam o que os moradores identificam como necessidade”, explica.

Donizetti Lopes dos Santos fez questão de contar para os presentes ao encontro na sede da Cáritas Diocesana, sobre o atendimento que teve na UPA Vetor Oeste. “Há 2 meses precisei levar meu filho para ser socorrido na UPA. Ele estava sem respiração. Se não tivesse o atendimento aqui, perto de casa, teria de cruzar a cidade e poderia não dar tempo de ser socorrido. Estou muito agradecido com o atendimento que temos aqui. É um hospital na porta de casa”, comemora.