No penúltimo dia de competições dos Jogos Abertos da Juventude, realizados em Marília, a ginástica artística feminina de Jundiaí conquistou mais uma medalha de ouro para a cidade. A equipe comandada pela professora Cristiana Pirica, com apoio da estagiária Camila Sato, ficou à frente de outras 13 cidades do Interior na final disputada nesta sexta-feira (21). As atletas Tarcila Rodrigues e Lívia Amores foram os destaques do time, formado ainda por Isabella Neris, Rebeca Lemes, Beatriz Ferreira, Gabriela Monteiro, Lívia Bonelli e Maria Fernanda.

No vôlei de praia feminino, o Time Jundiaí conseguiu mais uma medalha de prata. Em duas partidas disputadas hoje, a dupla jundiaiense Alanis e Rayne venceu a semifinal contra São José dos Campos (2 sets a 1), mas perdeu a decisão para Guaíra, por 2 sets a 0 (18/15 e 18/9). A dupla foi comandada pelo professor Carlos.

Outros resultados

Os meninos do futsal não tiveram a mesma sorte e

foram derrotados pela forte equipe de Praia Grande, que fez 5 a 2 na semifinal. Agora o time jundiaiense disputará o 3º lugar na competição contra adversário que ainda será definido. O mesmo destino teve o handebol feminino, que perdeu para São José dos Campos e também vai disputar o 3º lugar.

Quem também teve um resultado negativo foi o basquete masculino. Após partida muito disputada que teve de ser decidida na prorrogação, São José dos Campos levou a melhor sobre Jundiaí, que vai brigar no sábado (22) contra Bauru pela medalha de bronze.

Ao todo, a 36ª edição dos Jogos Abertos da Juventude reúne cerca de 4 mil atletas disputando 16 modalidades esportivas, representando 134 cidades de todas as regiões do Estado. A competição é organizada pela Secretaria Estadual de Esportes. Jundiaí sediará, em dezembro, a final dos Jogos Regionais do Idoso.