Com o objetivo de atualizar os conceitos de segurança no trânsito e aprimorar as habilidades técnicas de pilotagem, a partir do aprendizado básico e avançado, guardas municipais de Jundiaí avançam em qualificação e participam do Curso de Pilotagem On e Off Road  no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba (SP). Um grupo especializado participou das aulas teóricas, tendo como conteúdo a manutenção e o conhecimento técnico das motos; sistema de freios ABS e Kombi Track; como checar todos os equipamentos; regras de segurança, principalmente para o deslocamento e no trânsito; equipamentos de proteção; postura adequada. Na prática, orientações sobre frenagem e desvios. Todos os agentes de segurança municipal receberam certificado de participação.

“A qualificação profissional, o aperfeiçoamento e a atualização são propostas permanentes na Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), reforçando as propostas da Administração Prefeito Luiz Fernando Machado. É capacitar para fazer a diferença na prestação de serviços voltada à população. Desenvolver habilidades para que ocorra a condução segura da motocicleta, enfrentar qualquer situação que possa ocorrer no dia a dia. Um trânsito seguro é possível a partir da educação, a prática, o profissionalismo. A Guarda Municipal de Jundiaí empenha-se para que diariamente seja oferecido o melhor, com o suporte necessário para uma orientação imediata ao cidadão ou mesmo no atendimento a uma ocorrência, ações realizadas com muita efetividade”, ressaltou o titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó).

A atuação dos profissionais que integram especificamente o Grupamento Tático Motorizado (GTM) é de pronto-emprego e apoio a todos os demais setores da instituição, representados por muitos dos guardas que participaram do curso. Reforça a importância da estratégia de mobilidade no patrulhamento, com o grupo de atuação exclusiva, para também intensificar e agilizar as ações no combate à violência e criminalidade.