FPF faz evento em Jundiaí sobre regras do futebol

0
118

 

O assistente de vídeo para arbitragem (VAR) reforçou as polêmicas em torno das regras do futebol e, se antes a dúvida era tema para leigos, hoje causam divergências até entre profissionais. Pensando nisso, a Unidade de Esportes e Lazer (UGEL), em parceria com a comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), promove no próximo dia 5 um painel batizado “O que é isso, juizão?”.

Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e FPF realizam encontro para atualização das regras do futebolO evento será realizado no auditório da UNIP (Avenida Armando Giassetti, Vila Hortolândia), entre as 09h e 12h, e abordará a atualização de regras da modalidade esportiva mais popular no Brasil. As inscrições são gratuitas, mas devem ser feitas antecipadamente pela internet e se encerram no dia 1º de outubro.

De acordo com o gestor da UGEL, Luiz Trientini, esta será a primeira vez que o evento acontece em Jundiaí, mas outros devem ser organizados em breve. “A ideia foi criar uma oportunidade para que árbitros e membros da FPS os apaixonados pelo esporte, sejam jogadores, torcedores ou simpatizantes, conversem sobre as regras”, explica.