Realizados pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), os Festivais TIME Jundiaí (Festijun) prosseguem até o mês de julho, com encontros específicos por modalidades e realizados em diferentes Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs). Além de promover a prática de atividades físicas, neste ano, a participação de atletas do TIME Jundiaí integrantes da equipe dos jogos Regionais do Idoso (JORI) garantem partidas animadas.

O encontro entre as atletas de Vôlei Adaptado dos CECES reuniu 80 mulheres no CECE Mario Milani, na terça-feira (4). Rose Mary Aparecida Antunes Sgarbose, 58 anos, participa das atividades dos complexos esportivos desde 2014, quando se aposentou. Agora, além do Vôlei Adaptado, também joga o Voleibol Master, que é a prática da modalidade sem qualquer alteração em regras. “Faço parte dos grupos do CECE Antonio de Lima. Desde que comecei a fazer as aulas, percebi a melhora na disposição, consigo me dedicar às práticas que me trazem qualidade de vida”, argumenta a moradora na Vila Arens, que aprovou a participação das atletas do TIME Jundiaí de Vôlei Adaptado no encontro.

Segundo a diretora do DEEP, Márcia Pavan, está é a quinta edição do Festijun, um conjunto de eventos de todas as modalidades esportivas encerrando as ações desenvolvidas durante o semestre em cada turma de Escola de Esporte e Esporte de Participação da UGEL, nesta edição a temática brincadeiras de rua foi escolhida como uma ação da UGEL em referência ao projeto Cidade das Crianças. Outra característica é apresentar os equipamentos públicos à população. Muitos apenas conhecem o local próximo da residência, mas a cidade conta com 20 CECEs distribuídos em todas as regiões”, explica.

A grade com as atividades do Festijun pode ser consultada pelo site da Prefeitura de Jundiaí.