Com os repertórios típicos juninos, música nordestina e forró pé de serra, a edição deste ano dos Festejos Juninos estreou com muita animação e sucesso de público na noite dessa quinta-feira (06), na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto). O evento, realizado pelas Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Abastecimento e Turismo (UGAAT) e pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss).

Além das músicas de Maurício Marson e das bandas Zimbaião e Serelepe, a gastronomia também foi atração da festa: lanches diversos, espetinhos, pasteis, cuscuz, milho e derivados, pipoca, cocadas, maçã do amor, tapioca, além de bebidas típicas.

O diretor de Cultura da UGC, João Carlos De Luca, alertou para a participação da população na programação cultural do Município e para a presença nos espaços públicos. “O sucesso de público desta noite é resultado do zelo na curadoria e formato das atrações e no trabalho da equipe na realização e divulgação dos eventos”.

Já para a diretora do Fundo Social, Francine Picardi, aproveitou para frisar o convite. “Tivemos uma primeira noite muito movimentada, com demonstrações de aprovação. Contamos com a presença dos jundiaienses para prestigiar e ajudar o Fundo Social em suas ações solidárias, que trouxe para a festa as barracas de diversões juninas”.

Thiago, Jeniffer e Laura deram início nos Festejos Juninos às comemorações de junho da família

Para a família do bairro Nova Jundianópolis, Thiago e Jennifer, acompanhado da filha Laura, de cinco anos, os Festejos Juninos são uma ocasião para comemorar muitas festas. “Junho é um mês muito especial para nós, pois é quando nós três fazemos aniversário, é nosso aniversário de casamento e é também a temporada de festas juninas. Soubemos dos Festejos pela internet e elogiamos a iniciativa, pois traz as pessoas ao Centro e fomentam o comércio”.

A programação dos Festejos segue nos dias 07, 08, 13, 14 e 15 de junho, das 16h às 22h nos dias de semana e das 9h às 21h aos sábados. Nesta sexta (07), às 17h tem Fábio Porte; às 19h, a dupla Luis Carreiro & Geovane; e às 20h30, Karla Mantovani. Neste sábado (08), às 9h30 tem o sanfoneiro Jefferson Almeida; às 11h30, Encantos do Brasil Sertão; às 14h, Forró Di Fole; às 17h, a dupla Marina e Gabriel; e às 19h30, Marcos Nunes.

Mais barracas
Entre as barracas com delícias juninas, os voluntários do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) oferecem bebidas quentes típicas e cuscuz. A renda obtida com as vendas será revertida para as atividades do programa, que atende a mais de 350 alunos. Renata dos Santos é mãe de Henrique, 18 anos, que há três anos é aluno do Peama. Ela é uma das 25 pessoas voluntárias que se revezarão entre os seis dias de festividades para a operacionalização do estande. “Eu me aposentei e encontrei no Peama uma forma de fazer algo útil ao próximo. O grupo é muito importante para o meu filho”, comenta.