Mais uma edição dos Festejos Juninos volta a animar a Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), a partir desta quinta-feira (06), às 16h. Marcados por seu ambiente familiar e pelas influências das tradições de diferentes regiões do país nas atrações musicais e na gastronomia, os Festejos serão realizados pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) também nos dias 07, 08, 13, 14 e 15 de junho, sempre às quintas e sextas-feiras, das 16h às 22h, e aos sábados, das 9h às 21h.

As deliciosas opções gastronômicas ficam por conta dos permissionários das feiras e varejões municipais e do Catedral Nossa Senhora do Desterro, que levarão aos festejos pasteis, espetinhos, hambúrgueres, milho e derivados, tapioca, churros, cocadas e doces diversos. Também estão garantidas as barracas das bebidas e pipocas.

Para a festa, o Fundo Social de Solidariedade (Funss) irá levar também as barracas de diversões juninas da pesca e da bola na boca do palhaço.

Confira a programação musical
Nesta quinta-feira (06), a programação musical começa com músicas típicas juninas de Maurício Marson, a partir das 17h, e seguem, com o repertório de música nordestina do Zimbaião, às 19h, e com o Forró de Pé de Serra da banda Serelepe, às 20h30.

Já na sexta-feira (07), a programação musical começa às 17h, com música regional de Fábio Porte. Às 19h, a dupla Luis Carreiro & Geonave trarão à Praça do Coreto seu repertório de sertanejo raiz. O sertanejo segue às 20h30 com a apresentação musical de Karla Mantovani.

No sábado (08), a alegria começa cedo com as músicas juninas de sanfona do Jefferson Almeida, às 9h30, e seguem, às 11h30, com as músicas regionais de Encantos do Brasil Sertão. Na parte da tarde, a partir das 14h, a música começa com Forró Di Fole e segue com Sertanejo Raiz da dupla Marina e Gabriel, a partir das 17h. Para encerrar o evento, Marcos Nunes subirá ao palco com seu repertório de Sertanejo com viola, a partir das 19h30.