Criado em 1977, o Femupo – Festival de Música Popular Brasileira de Barueri virou tradição nacional, compositores e cantores de norte a sul do país participam anualmente do Festival. As apresentações das 30 músicas classificadas e premiações acontecerão entre os dias 25 e 27 de outubro, no Parque Municipal Dom José. No encerramento, o Femupo terá um grande show com o cantor e compositor Nando Reis.

Nesta edição, a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, organizadora do evento, recebeu 331 músicas. A equipe técnica da pasta já selecionou 30 canções, sendo 20 na categoria “Livre” e 10 na categoria “Prata da Casa” (de autores residentes de Barueri).

O Femupo amplia cada vez mais o número de participantes de Estados diferentes, como Amapá, Amazonas, Bahia, Pará, Sergipe, Maranhão, Santa Catarina, além de várias cidades de São Paulo e de Minas Gerais.

No final, serão premiadas cinco músicas na categoria “Prata da Casa” e outras cinco na categoria “Livre”. O melhor intérprete também receberá um prêmio, assim como a canção que tiver a maior aclamação popular.

Confira a lista das músicas classificadas no portal de Barueri.