Com a conquista da segunda colocação na etapa estadual dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), em maio na cidade de Sorocaba, os atletas do TIME Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), realizaram a entrega do troféu ao Prefeito Luiz Fernando Machado, na tarde de segunda-feira (17), no auditório do Paço Municipal, com direito a homenagens e poema. A competição terá reflexos em Jundiaí, no final do ano, quando a cidade sediará a final da competição do Estado, em dezembro, com meta de realizar o maior evento esportivo da categoria.

“O crescimento de uma cidade não se mede apenas com o sucesso de índices e de realização de obras, mas também pelo engajamento às boas políticas públicas oferecidas. Vocês são exemplos e referência do que Jundiaí oferta para os idosos. O envelhecimento saudável reflete diretamente na economia de toda a cidade, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), hospitais e distribuição de medicamentos e na qualidade de vida da população. Em dezembro realizaremos o maior evento esportivo para recepcioná-los no Bolão”, detalha o Prefeito Luiz Fernando Machado, que recebeu o troféu de vice-campeão das mãos do casal Maria Rezende e Nelson Fonseca Dias, que representa e equipe de Jundiaí nas competições de dança.

O Prefeito adiantou ao grupo de atletas que para a entrega da arquibancada da piscina do Bolão, que está em construção e ritmo adiantado, também faremos um evento interativo e contamos com o exemplo de vocês para a sociedade

O prefeito foi homenageado por dona Iracema Camargo Neves Büll, 84 anos, com um poema. Essa não é a primeira vez que a idosa escreve sobre a competição. Ainda em Sorocaba, no alojamento, deixou um poema para os estudantes da Escola Estadual Professor Julião Bierrenbach Lima, que serviu de alojamento para o grupo jundiaiense. “Estou muito feliz em ter retornado ao JORI, após alguns anos afastada. Fui mimada pela equipe e só tenho a agradecer”, comentou a atleta da equipe de xadrez, logo após declamar o poema (no final do texto).

O encontro no Paço Municipal contou com a participação de toda a equipe da UGEL, inclusive os servidores da administração, responsáveis por organizar as viagens dos atletas.

Mais de 130 atletas participaram da etapa estadual do JORI, em maio, em Sorocaba

Poema
Para Sr Prefeito, Primeira-Dama e pessoal do JORI

Depois de um longo e tenebroso inverno,
eis-me novamente aqui,
com uma alegria muito grande
defendendo o JORI de Jundiaí;

Estivemos em Sorocaba
numa escola muito grande e legal
e relembrei com saudades
meu tempo de colegial.

Foi uma alegria imensa
rever velhas amizades
que depois de tanto tempo
já estava morrendo de saudades.

As pessoas da Diretoria
agradeço de coração,
o carinho com que me trataram,
isso não tem preço, não!

Eu fui tão paparicada
e me jogaram tanto confete,
que fiquei envergonhada
me sentindo a Rainha Elizabeth.

Eu não vou nem citar nomes
foram todos, sem exceção,
mas Adriana, Márcia, Guilinha e Serginho
foram uns anjos em meu caminho
e agradeço de coração.

Voltando para os Jogos,
eu me enrosquei no xadrez
lutei muito, mas o ouro
ainda não foi desta vez!

Muito ouro aqui chegou
e um eu tenho certeza
foi o casal 10 que arrasou
dançando com muita graça e leveza;

Mas a locomotiva do JORI
é o vôlei, com certeza.
Com um pessoal animado
que puxa o trem que é uma beleza.

Eu vou parando por aqui
Enquanto a plateia está inteira.
Também porquê o senhor Prefeito,
tem que dar a mamadeira.
Desculpe-me a brincadeira.