A Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) enviou para os Correios os cerca de 164 mil envelopes com as guias para pagamento do IPTU 2018. A partir de segunda-feira (15), as guias estarão disponíveis no site da Prefeitura, onde também é possível fazer o pagamento on-line.
O envelope contém a capa com os dados do imóvel e três opções de pagamento. A parcela única (guia verde), com vencimento em 20/02 e 5% de desconto; uma segunda opção de pagamento único (guia amarela), com vencimento em 20/03 e desconto de 4% e uma terceira guia (azul), com vencimento em 20/04 e desconto de 3%. Quem optar por fazer o pagamento parcelado em até 10 vezes deve utilizar a via branca, com o primeiro vencimento em 20/02.
É importante lembrar que os contribuintes que fizerem o pagamento parcelado deverão imprimir as guias subsequentes (2ª até a 10ª parcela) no link ou pessoalmente no Poupatempo, levando um carnê do IPTU. “As parcelas restantes não serão enviadas para o endereço do contribuinte”, esclarece Rosei da Pós, coordenadora-executiva de Receita Tributária.
No envelope também será enviada a guia para a contribuição voluntária para a Cultura, estabelecida por meio da Lei 8.507, de 13 de Outubro de 2015. O valor mínimo permitido para a contribuição é de R$ 10.
Jundiaí investe mais da metade do valor arrecadado com o IPTU em Educação e Saúde. A lei exige que sejam investidos no mínimo 25% dos impostos em educação e 15% em saúde. O Município direciona cerca de 30% no desenvolvimento do ensino básico e creches e perto de 30% no sistema de saúde, segundo dados da UGGF.
Para saber as mudanças deste ano, basta acessar este link.