Neste fim de semana, amantes da dança em Jundiaí têm a oportunidade de acompanhar as atrações do 23º Festival Enredança, que chega ao final com apresentações gratuitas de dança popular, jazz contemporâneo, street dance e clássico. As atividades acontecem no Complexo Fepasa e no Teatro Polytheama, sempre com entrada gratuita e participação de academias da cidade.

O gestor de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, ressalta a satisfação com o crescimento do festival, que a cada ano vem ganhando em qualidade e no número de participantes. “Este ano, em especial, contamos com uma equipe brilhante de jurados com muita expressão no mundo artístico. As coregrafias também ganharam em qualidade”, diz. “Temos trabalhado para promover a integração entre as pessoas do mundo da dança em Jundiaí e isso tem ocorrido. A participação da bailarina Ana Botafogo, uma das mais importantes do país, também dá um aval importante ao Enredança”, completa.

Neste sábado (25), até as 17h, a Feira Passos e Palcos ficará aberta ao público no Complexo Fepasa, com barracas de artigos especializados para dança, das feiras e varejões municipais, dos artesãos do programa Jundiaí feito à Mão e rodas de debate com as academias. Já pontualmente às 16h, estão programadas apresentações da Mostra Paralela no Maxi Shopping (Praça das Carpas) e no Paineiras Shopping.

À noite, a Companhia Jovem de Dança de Jundiaí (Corpo Artístico do Teatro Polytheama), encerra a sua participação no festival com uma apresentação do estilo clássico, às 19h, no Polytheama. Já no domingo (26), também às 19h, uma Noite de Gala foi preparada pela UGC para celebrar o festival.

Hoje pela manhã, apresentações de dança foram realizadas durante uma Feira de Profissões organizada por várias entidades no bairro Fazenda Grande, com apoio da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1.760. Já o endereço do Polytheama é rua Barão de Jundiaí, 176, no Centro.