Além dos conteúdos abordados em sala de aula, o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos “Prof. Dr. André Franco Montoro” (CMEJA) também tem incentivado a formação cultural, científica e tecnológica por meio de atividades extracurriculares e visitas monitoradas que favorecem o aprendizado. Somente nessa terça (21) e quarta-feira (22), cerca 450 alunos do semipresencial participaram da palestra de educação para o trânsito, promovida por conta do Maio Amarelo, em parceria com a Polícia Rodoviária.

Somente neste ano, os alunos participaram de oficina interativa sobre eletricidade, visitas monitoradas à Biblioteca Municipal para o incentivo à leitura e uma vivência prática sobre Biologia, Química, Física e Astronomia na mostra itinerante do Museu Catavento, além de atividades no DAE, no Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol) e no Vale Verde.

Para Vastí Ferrari Marques, gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), a iniciativa vem ao encontro da formação completa dos alunos. “Uma das preocupações do programa Escola Inovadora é garantir a todos os alunos da rede a perspectiva de levar para os diversos segmentos da vida as ligações com os conteúdos dos livros. Isso é ainda mais importante para esses jovens e adultos, que voltaram à escola e nestas vivências externas podem entender que o aprendizado formal tem significados e conteúdos aplicáveis”.

Inscrições 
Atualmente o CMEJA possui cerca de 2.800 alunos matriculados. As aulas ocorrem na unidade do Complexo Argos e em nove núcleos descentralizados nos seguintes bairros Morada das Vinhas, Jardim São Camilo, Novo Horizonte, Santa Gertrudes, Vista Alegre, Engordadouro, Almerinda Chaves, Cidade Nova e Parque Continental. Os interessados em cursar o Ensino Fundamental devem ter 15 anos completos e Ensino Médio 18 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da secretaria da unidade escolar (11) 4587-3518.