O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) está com 30 vagas abertas para o curso descentralizado de Garçom, que será realizado no bairro Colônia. As inscrições serão feitas diretamente na secretaria da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que fica na rua Humberto Primo, 103, Colônia. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, e aos sábados, das 8h às 11h.

A capacitação é uma parceria da Prefeitura de Jundiaí com o Senac Jundiaí e voltada para pessoas com 18 anos ou mais, Ensino Fundamental completo e residentes em Jundiaí. Além disso, o interessado precisa cumprir os seguintes requisitos:

    • Ter renda per capita de até dois salários mínimos;
    • Não ser participante de outro processo de triagem de bolsas de estudos em qualquer unidade do Senac São Paulo;
    • Não estar matriculado em lista de espera de qualquer curso da unidade do Senac São Paulo;
    • Não ter abandonado curso do Senac São Paulo como bolsista nos últimos dois anos;
    • Não estar matriculado como bolsista em programas do Senac São Paulo, desde que o curso pretendido inicie após o término do curso vigente para não caracterizar concomitância.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí, uma declaração de residência atualizada e emitida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) ou pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em que o interessado seja cadastrado ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:

    • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
    • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
    • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
    • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Casos pontuais poderão ser analisados pela diretoria e dúvidas sobre a documentação também poderão ser esclarecidas por telefone ou diretamente na unidade. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e poderão ser convocadas somente em casos de desistência.

O curso de Garçom é uma parceria da Prefeitura de Jundiaí e o Senac Jundiaí com o objetivo de descentralizar capacitações aos bairros mais distantes da região central. A capacitação será realizada de 05 de agosto a 04 de dezembro, com aulas de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 22h. O módulo será desenvolvido na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que fica na rua Humberto Primo, 103, Colônia. Informações pelo telefone (11) 4584-1406.