O Cultura nos Parques chega com mais uma edição neste domingo (28) como opção cultural gratuita para as famílias no Parque da Cidade. O evento traz, a partir das 10h, shows musicais, intervenções artísticas e contação de histórias em área próxima ao parquinho da entrada do estacionamento principal do parque.

As atrações começam às 10h, com a intervenção artística e contação de história da Cia. Giro no Biombo, que traz a peça “Um Quarto de Histórias”, que conta a história de três irmãs que vão passar as férias na casa da avó e descobrem que histórias podem ser encontradas em qualquer lugar, aprendendo a importância da verdade e do respeito com as pessoas, com o meio ambiente e com as diferenças. A Cia. volta a se apresentar na parte da tarde, às 14h.

“Um Quarto de Histórias”, com apresentações às 10h e às 14h, trata importância da verdade e do respeito

A partir das 11h30, é a vez de Martina Marana subir ao palco com seu show “Eu toco mal”, cujo repertório cerceia, em sua maior parte, o tema do machismo na área artística e na sociedade, com composições que valorizam a riqueza da música popular brasileira, através da influência de músicos consagrados como Milton Nascimento, João Bosco, Filó Machado, Joyce e Djavan.

O encerramento das atrações fica por conta de Fabio Porte, que traz em seu show “Violeirando” uma homenagem aos quatro cantos do país, mostrando um pouco da história e cultura de cada região através da viola caipira, instrumento que teve grande influência europeia. A apresentação terá como tema a sustentabilidade, apoia a preservação e protesta contra a exploração desmedida da madeira.

O Parque da Cidade fica na rodovia João Cereser, quilometro 66, bairro do Pinheirinho, e fica aberto das 6h30 às 19h, com entrada permitida até as 18h. Quem quiser pedalar pelo parque, o aluguel de bicicletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) funciona das 9h às 16h45.