Depois de quase dois anos recebendo mentoria e apoio da Incubadora de Empresas de Jundiaí, administrada atualmente pelo Núcleo Sofitex por meio de um convênio com a Prefeitura, o empreendedor Gilvan Xavier Araújo deu seus primeiros passos esta semana em direção à vida de empresário: na quinta-feira (30), ele abriu em um shopping da cidade um quiosque da marca de sorvetes Cremolata, com uma máquina desenvolvida na Incubadora.

Segundo Araújo, a ideia inicial sempre foi fazer algo que fosse diferente de uma indústria, ou seja, voltado ao comércio. “Foi aí que tivemos a ideia de fazer um produto de rápido consumo, com baixo custo e alta qualidade. Desenvolvemos a máquina e estamos patenteando também a marca, criando um modelo de negócios que pretendemos expandir até o fim deste ano, abrindo mais dois quiosques”, disse.

O gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Messias Mercadante, ressaltou a satisfação de ver uma start up de alimentação surgir com apoio da Unidade. “Incentivar o crescimento de empresas no Município, a fim de gerar emprego e renda para a população, é uma das prioridades da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado”, pontuou.

O empresário explica que o diferencial do seu produto é que ele não tem glúten e nem lactose, permitindo o consumo por pessoas que têm intolerância a esses produtos e também a quem busca uma alimentação mais saudável. “O sorvete é produzido na Itália e nós trouxemos para o Brasil, produzindo em uma máquina que nós mesmos desenvolvemos na Incubadora”, completou.

A Incubadora de Empresas de Jundiaí promove mentorias, apoio com infraestrutura e capacitação aos empreendedores incubados. O endereço é Avenida Marginal Direita da Rodovia Anhanguera, 480. Informações pelo telefone (11) 4584-2539.