A superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), Solange Marques, esteve na manhã de hoje (11) em Louveira, no Mirante de Santo Antonio, participando de uma cerimônia sob o comando do secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary. Na ocasião, o secretário entregou a Ordem de Serviço para a regularização fundiária de moradias localizadas em dois núcleos de Jundiaí, através do convênio da Prefeitura de Jundiaí com o Estado, pelo Programa Cidade Legal.

“Já assinamos convênios com 529 municípios e estamos trabalhando para levar o Cidade Legal também a todas as cidades do Estado de São Paulo”, comentou Amary, explicando que o programa regulariza os imóveis e dá a titulação aos proprietários sem custos. “Aproveitamos hoje, que viemos anunciar o início do empreendimento habitacional de interesse social aqui em Louveira, para distribuir estas Ordens de Serviços do Cidade Legal para sete municípios, incluindo Jundiaí e Louveira”, disse o secretário, anunciando também que o benefício também contempla as cidades de Atibaia, Bragança Paulista, Rafard, Hortolândia e Mogi-Mirim.

Solange, que participou da cerimônia representando o prefeito Luiz Fernando Machado, comentou que em Jundiaí os núcleos a serem beneficiados são o Jardim Vitória (Núcleo Balsan) e Jardim Antonieta. “Somados, nos dois bairros temos cerca de 700 moradias que serão contempladas pelo Cidade Legal. Realmente, é uma ótima notícia para estas famílias, que terão a oportunidade de regularizar sua propriedade”.

A entrega da OS foi feita durante a cerimônia realizada em Louveira, quando o prefeito Júnior Finamore também anunciou a obra a ser iniciada em parceria com o CDHU naquele município, contemplando a construção de 178 apartamentos, além do convênio com o Cidade Legal para regularização fundiária de moradias.