Canil da GMJ conta com mais dois cães certificados em aperfeiçoamento

0
38

 

Encerrando as atividades de aproveitamento relativas ao primeiro semestre de 2019, o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) participou da Prova de Cão Acompanhante (ou Cão de Companhia) – Begleithund (BH), com os GMs Francisco e Sérgio Luiz, conduzindo respectivamente os cães de trabalho, os pastores belga Malinois, K9 Jacob e Zeuse foram aprovados e certificados.

A prova foi realizada na cidade de Araçoiaba da Serra (SP), aplicada pela Associação Paulista de Rottweiler (APRO) e avaliada pelo árbitro da Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), João Batista da Silva; os cães passaram por avaliação de Obediência e Teste de Índole.

Foram meses de treinamentos e de preparação supervisionados pela GM Martins e o GM Pupo, responsáveis por Adestramento. O inspetor Alceu Marestoni – chefe do setor especializado – coordenou toda a preparação. “Parabenizo aos nossos GMs, os adestradores, que muito se empenham, conduzem os trabalhos com muita seriedade e profissionalismo. Também aos cães que convivem e trabalham harmoniosamente com os seus respectivos condutores. Mais uma conquista para a nossa instituição e a atual Administração: quem ganha é a população que pode contar com a prestação de serviços da melhor qualidade, com muita eficiência.”

A Unidade de Operações Com Cães da GMJ tem como objetivo certificar todos os cães do seu plantel. A prova de Begleithund atesta o grau de obediência e a índole dos cães de trabalho que convivem com pessoas e também outros animais. Ao longo de seus 15 anos de criação e por ter se tornado referência no Brasil por suas significativas conquistas, doze cães já foram certificados por juízes altamente capacitados e reconhecidos mundialmente.