O Centro de Convivência, Cultura e Geração de Renda (CECCO) retoma as atividades no Parque Continental, a partir do dia 18 julho. Os atendimentos haviam sido transferidos temporariamente para o Centro Comunitário da Vila Hortolândia para a realização de obra de construção de uma cozinha para oferta de atividades sobre alimentação saudável, cozinha popular, fitoterapia e cursos voltados para geração de renda, além de atender ao grupo de terapia do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) III, “Cozinhas Tradicionais”.

De acordo com a gerente do espaço, Fernanda Torres Apollonio, as obras que comprometiam o atendimento foram encerradas. “Restam apenas alguns detalhes e a compra de mobiliário para a entrega oficial, prevista para este semestre. As turmas oficiais serão retomadas na última semana de julho, após o encerramento das férias”, explica.

A partir desta segunda-feira (15), estão abertas inscrições para o curso de Auxiliar Administrativo, que será realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (Funss), a partir do dia 19 de agosto. As inscrições podem ser feitas até o dia 09 de agosto, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na Rua Benedito Sérgio de Oliveira, 220, Parque Continental. Para se inscrever é necessário apresentar documentos originais e cópias de RG, CPF e comprovante de endereço.

No dia 18 de julho, haverá Roda de Conversa com os alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), sobre o tema Família, a partir das 8h30. Não há necessidade de inscrição antecipada. Dança Circular e Lian Gong voltam no dia 22. Aulas de Educação para Jovens e Adultos (EJA) serão retomadas dia 24. Meditação, auriculoterapia e ginástica postural voltam no dia 26 de julho. As ginásticas artística, rítmica e corporal retornam no dia 6 de agosto.

Grupo de Dor
O CECCO abrirá novo grupo terapêutico de cuidado com a dor, que é realizado de forma multidisciplinar e feito em módulo de 10 encontros semanais, com início dia 22 de agosto, às 10h. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.