Alunos da rede pública conhecem estações de tratamento da DAE

0
122

 

Estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental I visitaram as estações de tratamento de água e esgoto da DAE, empresa responsável pelo abastecimento em Jundiaí. O objetivo da vivência é que os alunos compreendam a origem da água, mananciais, rios e destacar a importância que cada um tem no uso consciente da água, sensibilizar os alunos para que tenha a iniciativa de em casa e realizar ações de economia de água.

A visita faz parte do programa Águas de Jundiaí, que é voltado a alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Ensino Médio e Superior. Também podem fazer as visitas outros segmentos da sociedade, como grupos de terceira idade, empresas e fundações que desenvolvem projetos sociais e têm como temática os recursos hídricos, desde que previamente agendados.

De acordo com o Núcleo Socioambiental da Unidade de Gestão da Educação (UGE), a vivência está em consonância com a Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável no que se refere ao objetivo 6:  água potável e saneamento.