Jogar futebol, correr, pular corda, pega-pega ou jogar tênis, experimentar o arco e flecha, ou andar com pernas de pau são apenas algumas das atividades oferecidas no Agita Jundiaí nas Férias 2019. Nesta terça-feira (16), a população da região do Santa Gertrudes recebeu a iniciativa e participou das brincadeiras oferecidas no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Vanderlei Sperandio. Na próxima sexta-feira (19), a ação da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) será oferecida no CECE José de Marchi, no Novo Horizonte, com o objetivo de entreter e despertar o interesse pela prática de atividades físicas, que promovem o desenvolvimento saudável.

Mãe de Miguel (4 anos) e Bianca (9 anos), Karina Barragan, 28 anos, aproveitou as brincadeiras oferecidas gratuitamente no Complexo Esportivo para divertir os filhos na última semana de férias escolares. “Ele se divertiu muito com os brinquedos infláveis e minha filha, aproveitou todas as vivências. É muito importante atividades deste tipo, no período de recesso. Tiramos as crianças de dentro de casa e ainda incentivamos a praticar atividades físicas. Os CECEs estão disponíveis para que a população faça uso. Por isso é importante conhecer o que temos nos bairros”, complementa a dona de casa.

“Durante o Agita Jundiaí nas Férias são apresentadas brincadeiras de rua como pular corda, corrida e pega-pega, entre outras, que estimulam o desenvolvimento das crianças sem estar em ambiente de aula. Ainda teremos a oportunidade de realizar as vivências esportivas, com a intenção de disseminar as várias modalidades oferecidas com turmas regulares, gratuitamente, pela UGEL”, comenta a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação (DEEP), Márcia Pavan. Ao todo, Jundiaí conta com 20 CECEs disponíveis para o uso da população, além de 30 Unidades de Apoio abertas diariamente.

Para participar do Agita Jundiaí nas Férias basta comparecer, na próxima sexta-feira (19), das 14h às 17h30, para participar das brincadeiras.