A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação (Serel), lançou no sábado, 16/3, o livro “Atletas de Ouro” que homenageia 170 esportistas, trazendo suas principais conquistas e documentando uma parte da história esportiva de Osasco.

A apresentação do livro, realizada no espaço Arena Vip, contou com a presença do prefeito de Osasco, Rogério Lins, que fez questão de entregar pessoalmente as placas de homenagem e os livros aos atletas de 37 modalidades esportivas que estavam acompanhados de seus familiares e amigos durante a noite de gala.

Essa é uma noite histórica para nossa cidade. Hoje homenageamos quem levou o nome de Osasco para o Brasil e para o mundo, com amor, respeito e muito orgulho. Vocês que tanto fizeram e fazem pelo esporte e, que muitas vezes, transmitiram suas habilidades para projetos sociais, formando novos atletas, hoje não é apenas uma noite de homenagens, é uma noite de agradecimento e gratidão”, afirmou Rogério Lins.

O prefeito ainda falou sobre a importância de práticas esportivas e a transformação na vida das pessoas. “O jovem que pratica alguma modalidade esportiva, ainda que não se torne um atleta de alto rendimento, certamente será uma pessoa preparada para lidar com a derrota e a vitória, terá uma alimentação saudável, respeitará hierarquia e será uma pessoa melhor. O esporte é uma ferramenta transformadora”, disse.

O secretário da Serel, Carmônio Bastos, explanou sobre o trabalho minucioso para compilar e reconhecer todo o trabalho dos atletas e ainda disse que tanto o livro como a noite de homenagens eram dedicadas aqueles esportistas que até acreditavam que já tinham sido esquecidos, mas a contribuição deles para o esporte osasquense sempre será lembrada com carinho.

Durante o evento, que ainda trouxe a apresentação da Academia Panteras e música ao vivo, a idealizadora do projeto e também homenageada na modalidade de dança esportiva country, Bel Consoli, agradeceu ao incentivo e confiança do prefeito no projeto e salientou que a noite era de gratidão. “Hoje é um grande dia, especial para nossas famílias e, principalmente, para nossa cidade que tanto amamos”, disse.

Também participaram do lançamento do livro “Atletas de Ouro” a vice-prefeita, Ana Maria Rossi, o secretário de Comunicação Pedro Souto Maior, o chefe de Gabinete José Carlos Vido, os vereadores Alex da Academia e Ralfi Silva, entre outras autoridades.