Com uma medalha de ouro para o estudante Vinícius Lopes Lourenço, da Emef Renato Rosa, do Jardim do Líbano.

Mais uma vez os alunos das escolas da rede de ensino de Barueri se destacaram como os melhores de toda a região, com excelentes resultados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Foram 169 alunos premiados, com uma medalha de ouro para o estudante Vinícius Lopes Lourenço, da Emef Renato Rosa, do Jardim do Líbano.

A rede conquistou ainda três medalhas de prata e 14 de bronze. As medalhas de menções honrosas foram para 151 estudantes que se destacaram em toda a rede.

O excelente aluno que conquistou a medalha de ouro é Vinícios Lourenço, participativo, disciplinado e muito estudioso. Ele desperta elogios dos colegas e dos professores da escola.

De acordo com a professora de matemática, Cristiane Caldeira Mendes dos Santos, a Olimpíada busca talentos. “É nosso dever, como educadores comprometidos, termos a prática destas descobertas. É preciso despertar em nossos alunos o desejo em aprender, incentivar a busca por desafios, mostrar que eles podem alçar voos cada vez maiores. Resultados como o do Vinícius nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Estas conquistas já mudaram e continuarão mudando a vida de todos à sua volta, e que o seu sucesso sirva de inspiração para outros alunos”, comentou a professora, que é responsável pela Obmep na escola Renato Rosa.

Em Barueri, os estudantes se prepararam muito para as avaliações deste ano. Além do total apoio pedagógico, a Secretaria de Educação ofereceu toda estrutura como transportes e lanches aos alunos participantes.

De acordo com o Ministério da Educação, neste ano, somou-se um total de 900 mil estudantes participantes, do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de todo o país.

A Obmep é considerada a maior competição científica do país e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e o interesse dos estudantes pela área. Ao todo, participam mais de 50 mil escolas públicas e privadas do país.