Em Marília desde o dia 14, quando foram iniciados os 36º Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo, a delegação do TIME Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), garante bons resultados na primeira fase da competição e se classifica nas primeiras colocações de várias modalidades. A expectativa e superar o registrado no ano anterior, quando os atletas trouxeram para casa 29 medalhas além de troféus. O investimento na base das modalidades oferecidas nos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) de Jundiaí garantem ampliação em quase 30% na delegação classificada.

Com 134 cidades disputando as vagas para as finais, os 143 atletas encontram rivais de alto nível técnico. De acordo com a diretora do Departamento de Esporte de Formação e Rendimento da UGEL, Rita Orsi, a competição pode ser encarada como um treinamento para parcela dos atletas, que disputará, em 10 dias, os Jogos Regionais. “Cerca de 30% dos atletas que formam as equipes dos Jogos da Juventude já fazem parte das equipes Sub 20. Neste ano colhemos os frutos do investimento que a administração do Prefeito Luiz Fernando Machado tem feito na base das modalidades, incentivando a nossa juventude a praticar atividades físicas e representar a cidade”, detalha.

O chefe da delegação jundiaiense que está em Marília, educador Paulo Sant’Anna, explica que as equipes de Handebol Feminino e Basquete Feminino conseguiram a classificação antecipadamente, no domingo (16). Já Futsal Masculino, Basquete Masculino, Futebol Masculino e Vôlei Feminino definiram a posição para da passagem para a próxima fase, eliminatória, na tarde de segunda-feira (17). “Tivemos acréscimo das equipes de Futebol e Futsal masculinos, além de Tênis Masculino e Feminino. O TIME Jundiaí mostra ótimo desempenho e temos boas chances de garantir melhores resultados que nos anos anteriores”, comenta.

Ao todo, a 36ª edição dos Jogos Abertos da Juventude reúne cerca de 4 mil atletas disputando 16 modalidades esportivas, representando 134 cidades de todas as regiões do Estado. A competição é organizada pela Secretaria Estadual de Esportes. Jundiaí sediará, em novembro, a final dos Jogos Regionais do Idoso.