A edição deste ano da Semana de Reflexão sobre Drogas, promovida pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD), chegou ao fim nesta quarta-feira (26), com uma entrevista da presidente do Conselho, Ariane Goim Rios, e da coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CapsAD), Renata Lago, na programação da RádioTEC, sobre perguntas e respostas frequentes sobre o álcool e outras drogas. A programação da Semana contou também com uma fala do Conselho em plenária da Câmara Municipal e com espetáculo teatral gratuito “Ainda”, com público de cerca de 600 pessoas no Teatro Polytheama.

Ao final da peça, conselheiros e especialistas tiraram dúvidas da platéia

Ariane ressalta a importância da retomada do Conselho. “O COMAD é um Conselho ligado à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) que foi retomado e reforçado, por vontade pessoal do prefeito Luiz Fernando Machado, sensível à causa. A Semana de Reflexão deste ano chega ao fim, dando visibilidade ao trabalho que o Conselho faz ao longo do ano e com um canal de comunicação mais próximo da população.”

A peça “Ainda”, apresentada no Polytheama na noite dessa segunda-feira (24), trouxe a história de um jovem usuário de drogas e de um pai seguro de si que se veem obrigados a repensar seus valores. A peça, que faz parte de uma trilogia e é dirigida por Marcos Caruso, alerta para a importância do diálogo e da informação e foi seguida de um bate papo entre os atores, especialistas e a plateia. “Gostaria de destacar a heterogeneidade do público. Não havia apenas profissionais da área, mas muitos jovens e até muitas famílias, adultos e idosos”, comemora.

A presidente do Conselho adianta ainda as novidades. “A Semana encerrou-se, mas o COMAD segue com seus trabalhos. Em breve, será divulgado o diagnóstico sobre o álcool e outras drogas, etapa fundamental para a construção de uma Política Municipal sobre o assunto”.

O COMAD reúne-se todas as últimas sextas-feiras do mês, das 8h15 às 10h30, no foyer ou no auditório do 8º andar do Paço Municipal, que fica na avenida da Liberdade, s/n, Jardim Botânico, e á aberto ao público. Dúvidas e sugestões também podem ser enviadas pelo e-mail comad@jundiai.sp.gov.br.