A Unidade de Gestão da Educação (UGE) intensificou, no período de recesso escolar de julho, o trabalho de manutenção e reparo em várias escolas municipais. O objetivo é melhorar a ambiência das unidades para receber os alunos na volta às aulas, uma iniciativa que integra as ações do programa Escola Inovadora.

De acordo com o diretor do Departamento de Obras e Manutenção Escolar da UGE, Jefferson Spina, esse trabalho é realizado durante todo o ano. “Aproveitamos o período em que as crianças não estão nas escolas para intensificar a execução dos serviços, que ocorre durante todo o ano. Estão sendo feitos reparos em telhados, cozinhas, pisos, manutenções em portas, redes de esgoto, troca de lâmpadas, entre vários outros serviços”, destaca.

Na Emeb Clotilde Mazzali, a UGE realiza troca de piso do parque para aumentar segurança dos alunos

Na Emeb Clotilde Mazzali Bollini (Jardim Pacaembu), por exemplo, está sendo feita a substituição do piso do parque, manutenção das portas e instalação de rodinhos de proteção, manutenção na rede de esgoto, substituição de lâmpadas e reatores e manutenção elétrica geral. Na Emeb Isabel Cristina (Jd. Guanabara), há reformas em andamento no telhado, banheiros e bebedouros, manutenções gerais na cozinha, além de pintura geral.

Já na Emeb Clotilde Copeli Miranda (Jardim do Lago), além da reforma do telhado e de manutenções gerais na cozinha, a UGE está construindo um depósito e realizando a pintura da miniquadra e das paredes da escola. “Nesta unidade também estamos fazendo uma correção no piso da entrada para aumentar a segurança para as crianças e professores”, acrescenta Spina.

Também recebem atualmente manutenções gerais as escolas Lucirio Valli (Vila Maringá), Cinara Barbosa Martins (Jd. Bonfiglioli), Jânio da Silva Quadros (Eloy Chaves), Vasco Antônio Venchiarutti (Caxambu) e Edward Aleixo (Fazenda Grande). Desde o início do ano, um trabalho específico de manutenção elétrica e corte de mato vem sendo realizado em todas as escolas municipais do Município.