A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) informa que, a partir de segunda-feira (01), as linhas 505 (Terminal Vila Arens – Tijuco Preto) e 553 (Terminal Colônia – Ivoturucaia) passarão por alterações no horário e trajeto, com o objetivo de garantir a pontualidade das partidas.

A linha 505, que passará por revisão de horários e acréscimo de itinerário, passará a circular com a adição de quatro legendas, sendo elas: via Sítio dos Cristais e Escola Adib Miguel Haddad, Expresso (atendimento ao Centro de Detenção Provisória de Jundiaí), Santa Gertrudes – Tijuco Preto via Escola Adib Miguel Haddad e Tijuco Preto via Sítio dos Cristais e Escola Adib Miguel Haddad. A nova tabela horária estará disponível nos terminais e no site do SITU.

De acordo com a UGMT, as mudanças vão proporcionar maior facilidade de integração com as linhas 504 (Terminal Vila Arens – Santa Gertrudes) e 738 (Terminal Central – Santa Gertrudes) em horários específicos. Já a linha 553 passará por alteração de itinerário e exclusão da tabela 9. Em caráter experimental, a linha deixa de atender a rua Vera Cruz, no trecho entre a Avenida Walter Gossner e a rua Arcangelo Bianchini (onde a parada do ônibus permanecerá), e passa a atender a Avenida César Cosin, ruas Irmã Catarina de Sena e Rosa Maria Franco Amadi. Não haverá alteração de horários.