Empresa norte-americana planeja expandir atividades em Jundiaí

0
59

 

A norte-americana Pioneer Baloon, que atua no Brasil com o nome de Qualatex e tem um Centro de Distribuição e Vendas em Jundiaí, tem planos de expandir suas atividades no Município. Os proprietários da empresa, Ted Vlamis e Betty Vlamis, se reuniram com o prefeito Luiz Fernando Machado, na tarde desta quarta-feira (05), para falar sobre o assunto. “Nosso objetivo é, dentro de alguns meses, começar a fazer o empacotamento e a impressão dos balões aqui, onde já temos o CD. Em um prazo de cinco a sete anos, o plano é abrir uma fábrica no País e a cidade com certeza está entre as que serão avaliadas para receber o investimento”, disse Ted.

O prefeito, por sua vez, reforçou o interesse da Administração em atuar como uma facilitadora dos investimentos, que vão gerar emprego e renda no Município. “Nossa equipe está à disposição para ajudar no que for necessário para viabilizar a expansão das atividades da empresa na cidade. Acreditamos na força da iniciativa privada como geradora de postos de trabalho e, por isso, trabalhamos para manter o ambiente atrativo para negócios”, afirmou Luiz Fernando.

A Pioneer Baloon produz balões em mais de 80 cores e atua em várias frentes de mercado, atendendo profissionais, clientes diretos e segmentos específicos, como promoção de festas e eventos. Segundo Ted, seus produtos chegam a mais de 120 países a partir dos Estados Unidos. “O Brasil é visto por nós como o ponto central em nossa estratégia de expansão na América do Sul”, relatou o executivo.

Também participaram do encontro os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Messias Mercadante (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), os diretores Gilson Pichioli (Indústria) e Francine Picardi (Funss), além dos assessores de Cooperação Internacional Carmelo Paoletti Neto e Lígia Contursi Eboli.