O Sexta no Centro dessa sexta-feira (10) abriu a 23ª edição do festival Enredança com a Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto) lotada e ansiosa pelas atrações musicais e gastronômicas da noite. A programação cultural começou mais cedo, logo às 16h, com as apresentações da Cia. Jovem de Dança e de academias pela Mostra Paralela do festival. À noite, foram as vezes do pop rock da banda Johnny Groove e do flashback da banda Studio 54 animarem a plateia, surpreendida por um flash mob inesperado, com coreografia do bailarino Thiago Jansen.

O gestor da Unidade de Cultura, Marcelo Peroni, adiantou uma grande novidade para esta edição do festival. “Com muito prazer anuncio que o Enredança deste ano contará com a participação da renomada bailarina Ana Botafogo, que será jurada e irá promover uma masterclass especial para os bailarinos da cidade. É muito bom ver esta praça cheia e animada dando o pontapé inicial ao Enredança deste ano, que promete agitar também os diversos pontos da cidade onde haverá apresentações”.

A família Duarte é fã das bandas que tocaram no palco do Coreto e aproveitou para ver as coreografias das academias. “A Prefeitura está de parabéns. Este evento proporciona um ambiente agradável, movimenta o comércio e incentiva não somente a Cultura, mas também os artistas que são da cidade”, declara Paulo, acompanhado da esposa Danieli e do pequeno João Paulo, de cinco anos.

Já para a turismóloga Andreia Rigo, a edição da festa antecipou as comemorações do fim de semana. “Domingo é dia das Mães e aniversário das gêmeas Laura e Luiza, que vão completar quatro anos, e viemos para assistir ao show do meu marido, que é tecladista da Johnny Groove. As meninas aproveitaram a animação para dançar e se divertir muito”.

Andreia levou as gêmeas Laura e Luiza para assistir à apresentação do pai no palco do Coreto

Como em todas as edições do Sexta no Centro, o público pôde apreciar as delícias gastronômicas das barracas das feiras e varejões municipais e conferir o melhor do artesanato dos artistas do programa Jundiaí feito à Mão.

O Sexta no Centro é uma realização da Prefeitura, por meio das Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), e conta com apoio da TVTEC. A próxima edição já está marcada para o dia 14 de junho.

Mais Enredança
O Enredança segue com atrações gratuitas até o dia 26 de Maio, com apresentações pelas Mostras Competitiva e Paralela, oficinas e workshops, além da feira temática “Passos e Palcos”, em diversos palcos, como as Praças do Coreto e da Matriz, o Teatro Polytheama, escolas, shopping centers e em feiras e varejões municipais, que contarão com flash mobs e intervenções artísticas. O festival este ano conta com apoio do Maxi Shopping e Shopping Paineiras.

A programação completa pode ser conferida no site do festival.