Representantes da unidade Sesc Osasco se reuniram com o prefeito Rogério Lins na quinta-feira, 4/4, para anunciar que a instituição construirá no próximo ano, no local da atual sede (Avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1.300, Jardim das Flores), uma nova unidade. A previsão é de que seja nos mesmos moldes do complexo do Sesc Pinheiros, com estrutura esportiva e aquática.

No encontro, as partes acertaram a transição das demandas dos atendimentos à população e a Prefeitura se dispôs a ajudar colocando seus espaços à disposição dos frequentadores do Sesc para que a população não deixe de ser atendida durante as obras.

A gerente da unidade, Ana Paula Malteze, falou dos serviços oferecidos pela instituição e pediu a colaboração e ajuda do município nessa transição.

Nossa relação com o Sesc é muito boa. Só tenho a agradecer pela infraestrutura oferecida e a equipe muito bem treinada. A Administração Municipal está aqui para dizer que participamos dessa transição e não queremos a interrupção das atividades para a população. O que puder fazer para ajudar nós o faremos”, declarou o prefeito.

O secretário de Cultura, Éder Alberto Ramos Máximo, falou que os parques da cidade e o espaço da Secretaria da Cultura estão abertos para abrigar as atividades do Sesc. A secretária-adjunta (Educação), Izilda Orlando, completou dizendo que as escolas municipais e os entornos também estarão à disposição para acolher as atividades culturais.

A vice-prefeita, Ana Maria Rossi, e secretários municipais participaram da reunião na unidade do Sesc.