No mês de março, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação e do Departamento de Alimentação Escolar (DAE), realizou a “Semana de Alimentação”, com base no decreto 2834/73, cujo objetivo é promover o interesse dos estudantes pela alimentação saudável.

Durante a semana, todos os estudantes participaram da segunda edição do “Master Chefinho”, que ocorreu nas unidades escolares da rede municipal de ensino, onde foi apresentada a mais nova integrante das escolas: a super-heroína Nana Banana, responsável pela deliciosa receita de brigadeiro de banana.

O projeto de “educação nutricional” agitou os educandos que, além de aprenderem sobre proporção, medidas e soma de ingredientes nas aulas, tiveram a oportunidade de preparar a receita proposta pelo “Master Chefinho”.

As atividades ocorreram nos períodos da manhã e tarde, onde os alunos de cada sala de aula montavam seu próprio brigadeiro. Os alunos foram separados em pequenos grupos, para realizar o preparo dos doces, sempre acompanhado as orientações das nutricionistas do DAE.

O projeto teve aprovação dos alunos da escola Irmã Tecla Merlo. Na ocasião a pequena Patrícia Lima afirmou que a receita é prática e saborosa: “Uma delícia saborear chocolate com gostinho de banana. Anotamos a receita e já combinei de preparar em casa com a mamãe”, disse.