Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, várias Unidades Básicas de Saúde (UBSs) preparam atividades para a celebração do tema e mobilização do público. A cidade ainda contará com atividades realizadas por outras Unidades de Gestão.

A programação se inicia no dia 6, na UBS Vila Hortolândia, às 13h30, com Roda de Conversa e Oficina de Beleza. No dia 7, também no mesmo horário, a palesta “Empoderamento Feminino” e, às 16h, “Aula de Defesa Pessoal”. No dia 8, às 13h30 haverá Oficina Cuidando da Pele e, às 15h30, Coral Madrigal Solfeggetto fará apresentação. Durante toda a semana será oferecido aconselhamento e acolhimento para as usuárias, solicitação de sorologia DST/HIV, solicitação de mamografia e coleta de Papanicolau.

Na UBS Caxambu, a programação comemorativa será concentrada no dia 8, a partir das 10h30 com automaquiagem; Às 13h30 haverá apresentação do Coral Madrigal; Às 14h30 aula de Yoga/Meditação; às 15h terá sessão de Aurículo e, às 16h, Café das Mulheres.

Palestras de prevenção de doenças, sorteio de brindes e oficina de Kokedama, além de café de confraternização marcam o dia 8 de março, na UBS Corrupira, a partir das 13h30.

No dia 18, às 7h, será realizada atividade no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Jardim Ângela, com café da manhã, baile e desfile.

A UBS São Camilo organiza para o dia 20, às 8h, dança circular e café da manhã.

Já pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizará Oficina da Lei Maria da Penha, no dia 8 às 8h na Nova UBS Tulipas; e no dia 14, às 14h, na Nova UBS Maringá, haverá palestra com psicólogas sobre o tema Empoderamento Feminino.