Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Zaira Collino Odaila, na Cidade das Flores, receberam uma visita especial durante as comemorações do “Dia das Profissões”. Elas tiveram a companhia da equipe de Segurança Escolar da Guarda Civil Municipal (GCM), que apresentou, através de fantoches, a peça teatral: “Visão, Missão e Valores da Corporação”.

            Segundo o coordenador do Projeto, inspetor Ubaldo, da GCM, “as vantagens de se trabalhar o teatro em sala de aula são imensuráveis”. O teatro trabalha o comportamento social e moral, por meio do aprendizado de valores e do bom relacionamento com as pessoas.

            “Trabalhar o teatro com crianças e jovens desenvolve uma série de vantagens, porque eles aprendem a improvisar, desenvolvem a oralidade, a expressão corporal, a impostação de voz, o vocabulário, a redação, o incentivo à leitura, aprendem a entrosar-se mais com as pessoas, desenvolvem a prática da cidadania, da ética, entre outras habilidades”, ressaltou o inspetor.

            O “Dia das Profissões” na Cemei Zaira Collino Odaila contou ainda com diversas outras atrações e apresentações de trabalhos feitas pelos alunos, com o apoio dos professores, em referência à data, celebrada no mês de maio.