A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), realizou, o “1º Encontro de Empregabilidade” na Ordem dos Emancipadores de Osasco, reunindo representantes de cidades vizinhas e promovendo a troca de ideias, projetos e inspirações para que políticas públicas possam ser desenvolvidas, gerando novas oportunidades de trabalho e renda à população.

Os representantes das cidades elogiaram a iniciativa da prefeitura e também a criação de projetos para pessoas com deficiência. Também debateram sobre novos mecanismos de promoção de trabalho para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O foco do encontro possibilitou que os secretários e representantes das cidades de Osasco, Barueri, Jandira, Vargem Grande Paulista, Itapevi, Carapicuíba, Cajamar, Pirapora do Bom Jesus, Embu das Artes, Embu Guaçu, Caieiras e Juquitiba se juntassem em um bate-papo produtivo, levando a novas parcerias, possibilitando que as assistências aos cidadãos possam crescer e expandir-se ainda mais.

O secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), Lau Alencar, recepcionou os participantes e falou das ações dirigidas pela Pasta. “A Prefeitura de Osasco tem dado a devida atenção as ações de emprego e capacitação aos munícipes. Firmamos um compromisso de minimizar a questão do desemprego na nossa cidade, e todos nós devemos trabalhar em conjunto para garantir a oferta de um serviço de qualidade a todos os cidadãos”, concluiu.

Também participaram do evento, o diretor de Trabalho e Emprego de Cajamar, Alexandro Martins; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Trabalho de Carapicuíba, Luiz Gonzaga; o secretário adjunto da SDTI, Marcos Arruda; o coordenador técnico da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Embu das Artes, Manoel dos Santos; o diretor de Indústria e Comércio de Jandira, Junior José da Cruz; o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho, Joaldo Macedo Rodrigues (Magoo); o diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itapecerica da Serra, Cícero Aparecido de Melo; o gerente de atendimento do Portal do Trabalhador (SDTI), Claudinei Thomaz; o diretor de Emprego, Trabalho e Renda de Osasco (SDTI), Maico Cardoso; o diretor do Departamento de Programas de Renda e Inclusão Social de Osasco (SDTI), professor Senna; o diretor de Economia Solidária de Osasco (SDTI), José Roberto Ramos; o representante do Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social (NURAP), Agâta Dourado, e o representante da Trasix Soluções Ambientais, Luis Felipe Craide.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui