Promover qualificação profissional nos moldes que o mercado de trabalho requer é uma das preocupações da Prefeitura de Osasco. Para tanto, a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI) oferece uma série de cursos voltados à formação inicial da população osasquense, como forma de ampliar a capacitação e aprimorar o perfil profissional de quem quer conseguir um emprego.

Nesse sentido, na manhã do dia 27/2 foi especial para 360 osasquenses, que receberam seus certificados dos cursos realizados na SDTI. Além de Informática Básica, eles foram capacitados nas áreas de Raciocínio Lógico, Comunicação, Atendimento ao Cliente, Empreendedorismo, Técnica de Vendas, Assistente Administrativo, Recepção/Portaria e Auxiliar de Logística.

Essa é a primeira formatura do ano, mas faz parte de uma série de três, que acontecerão nos próximos dias 8 e 29 de março. Fico muito honrada de fazer parte desse projeto, que é tão importante para a nossa população”, comentou a secretária Elsa Oliveira, responsável pela SDTI. “Ao todo, só nessa fase, são mais de 500 pessoas que saem certificadas e melhores preparadas para enfrentar o mercado”, completou.

O prefeito Rogério Lins também prestigiou o evento e falou da satisfação em participar de um momento tão importante na vida dos formandos. “Nós sabemos da importância em fazer grandes obras e por isso acabamos de entregar uma grande Casa de Acolhimento, popularmente conhecida como albergue; um hospital veterinário na zona Sul e logo entregaremos outro na zona Norte, estamos construindo creches… enfim, uma série de equipamentos que vão melhorar Osasco, mas nada é mais gratificante do que investir no nosso povo, e essa formatura de hoje, a presença dessas pessoas aqui, mostra que estamos no caminho certo”.