Nos 70 anos de Barueri, celebrados no mês de março, a Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Turismo organiza uma série de eventos e apresentações artísticas para comemorar com a população esse marco histórico da cidade. Exposições, shows com artistas consagrados, celebração religiosa, festa e muitas outras atrações estão programadas entre os dias 8 e 31 de março em vários pontos do município.

Todas as sextas feiras na estação ferroviária da CPTM de Barueri, haverá apresentações musicais, com canções da melhor qualidade. O consagrado grupo de forró Falamansa será uma das grandes atrações em show especial no dia 24, no bulevar central.

Também estará na cidade comemorando o aniversário o cantor e compositor Oswaldo Montenegro, no Cultura no Parque, junto com o conjunto Choronas, composto por musicistas que dão um toque especial aos clássicos brasileiros de choro.

A população também está convidada para o ato religioso 3ª Oração pela Cidade, que será realizado no dia 16, das 18 às 20h, no Centro de Eventos, com a presença de vários líderes religiosos para celebrar o aniversário do município.

E nos dias 30 e 31 será a vez da Festa das Nações se instalar no Parque Municipal com a culinária, dança, música, artesanato e folclore de 19 países, como Itália, Angola, Polônia, Rússia, Chile, Bolívia, Itália e França, entre outros. A Festa das Nações terá ainda a presença do cantor português com alma brasileira Roberto Leal, em um grande show no dia 31.