Neste sábado (16), das 9h às 12h30, a Unidade de Gestão de Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC), por meio do Departamento de Assuntos de Cidadania, promove uma ação de cidadania na Escola Estadual Maria José Maia de Toledo, no bairro São Camilo. O evento, que tem o objetivo de viabilizar o acesso aos serviços oferecidos pela Administração Pública Municipal, será realizado em parceria com o Centro de Integração de Cidadania – Ary Fossen.

De acordo com a UGNJC, o projeto “Cidadania Até Você: Promovendo ações de cidadania nos bairros” visa, também, promover interação com a população da cidade, além de orientação e acolhimento. O público-alvo inicial do projeto são os moradores com baixos indicadores de desenvolvimento econômico e social. Na ação de amanhã, serão disponibilizados os seguintes serviços:

    • Orientação Direito do Consumidor;
    • Conselho Tutelar;
    • Apresentação do Canil da Guarda Municipal;
    • Orientações sobre o INSS (Informação, senha Meu INSS, agendamentos diversos, orientação de aposentadorias, pensão, auxílio-doença, auxílio-reclusão; salário-maternidade;
    • Emissão de R.G para menores (até 17 anos) 1ª Via;
    • Certidão de nascimento, casamento ou óbito (2ª via);
    • Emissão de RG: (documentos necessários: certidão de nascimento original e cópia 1 foto 3 X 4 recente. Os menores de 16 anos precisam estar acompanhados do pai ou mãe ou responsável legal, que deverão portar documento de identificação. Os menores de 16 anos que os pais não possam estar presentes deverão trazer a autorização assinada, juntamente com o documento de identificação. A assinatura deverá ser igual a do documento. Responsáveis legais devem trazer documento que comprove a guarda ou tutela temporária (dentro do vencimento) ou permanente.
    • Solicitação de segunda via de certidão: ser o interessado ou parente de primeiro grau (pai, mãe, irmão, filho). Levar o RG original e cópia. Se possível, ter a cópia da certidão antiga

A E. E. Maria José Maia Toledo fica na rua Pedro Latance, S/N, no São Camilo.