O prefeito de Osasco, Rogério Lins, entregou na quarta-feira, 13/3, o Centro Comercial Flamenguinho, no Jardim Piratininga, espaço que abrigará 14 boxes onde permissionários que moram na própria localidade poderão comercializar seus produtos, como alimentos e roupas. A vice-prefeita Ana Maria Rossi, secretários municipais e secretários adjuntos participaram da cerimônia. A obra integra o Pograma de Urbanização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

A construção do espaço, ao lado de um conjunto de apartamentos populares, na Avenida Edmundo Amaral, era uma reivindicação antiga dos moradores. “Já faz uns 12 anos que esperávamos por esse local para podermos comercializar nossos produtos. Antes eu tinha um comércio pequeno, quando morava nos barracos na área livre que fica aqui perto. Depois mudamos para esses apartamentos e ficamos sem lugar para tirar nosso ganha pão. Tive que passar a vender em casa mesmo e nas ruas. Agora saiu, graças a Deus, e vai ajudar a melhorar minha renda”, disse Maria Aparecida da Silva.

A aposentada Francisca Maria da Silva Lima, 70 anos, também comemorou a entrega do centro comercial. “Agora terei um espaço organizado para vender cachorro-quente, tapioca e sorvete. É um momento de muita alegria”.

Em breves palavras, o prefeito falou de outras obras e ações em andamento e outras já entregues na cidade, como a inauguração no mês passado do novo Serviço de Acolhimento do Jardim Rochdale (com alas masculina, feminina e canil) e entrega de três  novas creches, de um total de 12, entre outras benfeitorias, e pediu a ajuda da comunidade local para a preservação do equipamento.

 Osasco completou 57 anos e o melhor presente que podemos oferecer à sociedade é entregar equipamentos de qualidade como este, que vai gerar emprego e renda. No entanto, é preciso que todos que moram por aqui ajudem a cuidar do local para que fique em bom estado por um bom tempo”.