A Prefeitura de Osasco, por meio do Departamento Técnico de Educação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente, realizou no dia 28/3, um curso de capacitação dos servidores da Comissão Gestora da A3P.

O encontro, realizado no Núcleo de Educação Ambiental Padre Ângelo Mazzarotto (NEA), no Parque da FITO, abordou alguns eixos importantes como o uso racional dos recursos naturais e bens públicos e a qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Esses eixos são temas definidos pelo Ministério do Meio Ambiente e visa atender a cada demanda, conforme necessidade específica.

Durante o encontro, os servidores apresentaram propostas criadas pelo grupo de trabalho do GEM (Gestão Energética Municipal) no ano passado, após adesão da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), do governo federal, que busca obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente.

Ao seguir as diretrizes estabelecidas pela Agenda, o órgão público protege a natureza e, em consequência, consegue reduzir seus gastos, implementando práticas de sustentabilidade em tarefas diárias.