Um grupo de 81 servidores de carreira da Prefeitura de Osasco, que está na ativa desde 1991, teve uma boa notícia. É que a partir de janeiro eles voltarão a receber a diferença correspondente entre o valor do salário de servidor e o do cargo em comissão. O anúncio foi feito na Sala Osasco, no Paço Municipal, pelo prefeito Rogério Lins e a secretária de Administração, Soleny Oliveira Pereira.

Segundo Soleny, a lei que instituiu o benefício foi criada naquele ano, mas a partir de 2005, em razão de uma interpretação equivovada do Departamento de Recursos Humanos, essa diferença entre os vencimentos começou a diminuir com o passar dos anos, gerando perdas a esses servidores. Pela lei, tinham direito ao benefício servidores de carreira que acumularam cargo em comissão por 5 ou 6 anos.  

Funcionária de carreira, Soleny destacou o papel da Administração na correção do benefício. “Estamos buscando o melhor para o funcionalismo,” resumiu a secretária, que recebeu elogios do prefeito.

“A Soleny teve um papel muito importante ao nos ajudar com sua experiência como servidora, juntamente com o Toste (José Toste, secretário de Educação) na elaboração do Plano de Carreira dos profissionais da Educação. Eles (Soleny e Toste) são grandes exemplos de servidores. Agradeço também a todos os servidores que sempre me trataram com respeito, porque independentemente de quem seja o prefeito, sempre estão exercendo com presteza o trabalho de vocês em benefício da nossa cidade.”