A Prefeitura de Jundiaí publica nesta sexta-feira (19) a convocação de mais 19 profissionais da área de Saúde selecionados por concurso (edital 142 de 21/05/18). Ao todo serão 10 médicos, 4 técnicos de enfermagem, 4 assistentes administrativos, além de um enfermeiro selecionado em concurso anterior. Desde o início do segundo semestre a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) recebeu o reforço de 50 profissionais para recompor o quadro de atendimento à população. As contrações são realizadas conforme a disponibilidade orçamentária do município, com metas de continuidade para os próximos meses.

“Sabemos das necessidades da população. Com investimentos precisos estamos conseguindo melhorar os serviços prestados. Desde o início do segundo semestre foram feitas contratações de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos, psicólogos que farão a recomposição dos quadros dos equipamentos de saúde. Com organização, planejamento e austeridade nos gastos é possível investir onde mais precisa”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

O gestor da UGPS, Tiago Texera, explica que os 10 médicos (6 Clínicos e 4 Ginecologistas/Obstetras) atuarão em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e os demais profissionais (quatro técnicos de enfermagem, um enfermeiro e quatro assistentes administrativos) atuarão na Clínica da Família. “A saúde se faz com pessoas e a gestão tem se empenhado em fazer as reposições das vagas abertas ao longo dos anos, com aposentadorias. A meta é continuar as contratações conforme a disponibilidade orçamentária da pasta”, ressalta.

Das vagas prioritárias para a recomposição, em quatro meses foram atendidas 50% das solicitações. Além dos 19 acionados nesta sexta-feira, 20 profissionais foram chamados e contratados entre julho e agosto e outros 11 foram chamados em agosto e estão em processo de contratação, com a realização de exames admissionais.

Ao todo, entre já contratados, em processo e chamados, a UGPS conta com 19 médicos, 4 odontólogos, 1 psicólogo, 8 enfermeiros, 4 técnicos de enfermagem, 5 agentes comunitários de saúde, 4 assistentes administrativos, 2 farmacêuticos, 1 engenheiro, 1 terapeuta ocupacional e 1 assistente social.

Chamados

De acordo com a Gestora Adjunta de Gestão de Pessoas, da Unidade de Gestão Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), Rosemary Aparecida Ghiraldi Simionato, os nomes publicados terão cinco dias para demonstrar interesse na vaga e dar início ao processo de contratação. “Os convocados pela Imprensa Oficial de sexta-feira (19) foram selecionados pelo concurso realizado em julho. Apenas a vaga de enfermeiro é proveniente do concurso anterior, realizado em 2016, com vigência até 2020”, comenta.