Na quarta-feira, 30/5, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, recebeu em seu gabinete, o presidente do Circolo Italiano di Osasco, Paulo Sérgio Bertoni Fiorita, o fundador da entidade, Dreyffus Gallafrio, e a segunda secretária, Neide Mambro dos Santos, para a assinatura do termo de permissão de uso de bem público, a título precário entre a prefeitura e o Circolo, para mais 5 anos de uso. Participaram do encontro também o secretário de Governo, Sergio Di Nizo, e o vereador Ralfi Silva.

            Lins falou sobre a importância do Circolo para a cidade. “Não podemos falar do futuro sem mencionar o passado. Precisamos preservar a história, por isso acho importante a sede do Circolo Italiano di Osasco”.

            O prefeito também anunciou alguns projetos. “Pretendo construir um museu para resgatar a história e a comunidade italiana fará parte. Também estamos reativando pontos históricos da nossa cidade. Vamos revitalizar e reformar a praça Di Itália. Outro projeto será a construção de um parque linear com acessibilidade, além da reforma de todas as entradas e saídas de Osasco”, disse.

            Ao final do encontro, o prefeito deu um presente para o presidente, Paulo Sérgio, uma réplica em 3D da ponte metálica de Osasco, feita para a comemoração de 56 anos de emancipação político-administrativa.   

            A sede do Circolo Italiano di Osasco fica na Avenida dos Autonomistas, 2225, Centro.