A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), deu início no dia 17/7 as obras de revitalização da Praça TSU, na Vila Yara. O local é um dos símbolos das cidades-irmãs de Osasco. Tsu é Província de Mie, Japão e tem convênio com a cidade desde 1976.

A praça está sendo toda remodelada e recebendo novo gramado e paisagismo.

O antigo lago foi recuperado e ao final da revitalização ganhará vida com a chegada dos novos moradores, os peixes carpas. A iluminação também será revitalizada e o letreiro de concreto receberá mudas de plantas coloridas para trazer ainda mais encanto ao local. Na semana passada as equipes de manutenção e zeladoria fizeram a roçagem, capinagem e a poda de galhos de árvores, bem como a limpeza da galeria.

 

 

Segundo o secretário da SEMA, Marcelo Silva, a revitalização segue a todo vapor e tem previsão de término dentro de aproximadamente 40 dias. As próximas praças a entrarem na programação de revitalização são a Osasco D’Itália e a 31 de Março, mais conhecida como Praça das Bandeiras, todas localizadas na extenção da avenida dos Autonomistas.

A Praça TSU fica numa região bem localizada, na zona Sul, ao lado do terminal rodoviário Amador Aguiar e próximo da divisa entre Osasco e São Paulo. O espaço é muito conhecido por servir como cenário para fotógrafos de casamento, que fazem ensaios dos noivos pós-cerimônia. Ao lado dela também estão as praças Rotary e Osasco D’Itália.