Brinquedos como gira gira, balança, gangorra e cavalinho foram instalados na praça

Dentro dos esforços para manter os espaços públicos de convivência limpos e organizados e estimular o uso pela população, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) concluiu, nesta quarta-feira (14), a revitalização a Praça Rita Maria da Silva, no Residencial Jundiaí. A UGISP tem intensificado o trabalho de revitalização de praças por toda a cidade.

Segundo o diretor do Departamento de Praças e Jardins, Edson Villas Boas, o serviço atende a reivindicações de moradores do bairro, feitas via 156 e Aplicativo Jundiaí. “O bairro estava carente de uma área de lazer e convívio para as crianças e moradores”, explicou.

Brinquedos como gira gira, balança, gangorra, escorregador e cavalinho foram instalados na praça para o uso comum das crianças. O paisagismo, como plantas e gramados, também foi revitalizado. “Plantamos duas árvores da espécie tipuana para fazer sombra no futuro e dar um lugar de descanso para quem frequenta a praça. Também fizemos canteiros com cinco tipos diferentes de flores’, acrescentou Edson.

A praça Neide Soares Gama (Jardim Tannus) e as praças das avenidas dos Imigrantes Italianos e 9 de Julho também estão recebendo a revitalização.

Tanto o trabalho de paisagismo quanto a arborização foram feitos com o plantio de mudas que são cultivadas na Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam). Já a compostagem e adubação utilizadas nos jardins são uma mistura do composto orgânico produzido na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) misturado com galhos picados retirados das podas das árvores.