A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) deu início neste sábado (23) a uma série de quatro mutirões de zeladoria e conservação que serão realizados em quatro finais de semana consecutivos (com exceção do próximo, por conta do Carnaval). Somente entre hoje e amanhã (24) serão roçados 620 mil metros quadrados de áreas verdes em vários bairros do Município.

Neste final de semana, as equipes atuarão nas regiões do Cidade Nova, Jardim Samambaia, Jardim Tamoio, Gramadão, Torres de São José e Vila Alvorada. Ao todo, 15 bairros integram a programação dos dois primeiros dias. Também será realizada manutenção e corte de mato em estradas rurais dos bairros Medeiros e Parque Eloy Chaves. O mutirão inclui também as praças localizadas nessas regiões.

O gestor da UGISP, Adilson Rosa, destaca que as ações antecipam o cronograma já existente da unidade. “O mutirão garante a limpeza e a conservação dos espaços além de adiantar o cronograma, já que as atuações das equipes permanecem durante a semana. É um trabalho em que toda a cidade ganha”, detalha. O gestor ainda destacou que, especificamente neste sábado, por conta das chuvas da noite de sexta-feira (23), há outras equipes atuando na limpeza e poda de árvores que caíram com as chuvas e ventos.

Ao todo, de acordo com a Unidade, os quatro mutirões vão atingir 1,3 milhão de metros quadrados de áreas verdes.