A partir de segunda-feira (18), a Unidade de Mobilidade e Transporte (UGMT) promove um ajuste na linha 542 (Jardim Novo Horizonte-Terminal Eloy Chaves), dando continuidade ao processo de revisão de linhas que compõem o sistema de transporte público de Jundiaí. Atualmente, alguns horários de segunda a sexta-feira desta linha só seguem ou partem da Emeb Professora Cléo Nogueira Barbosa, na metade do bairro. Com as alterações, todas as viagens irão atender até o final do Jardim Novo Horizonte, nas proximidades da empresa Maccaferri.

De acordo com a UGMT, com esta medida, o trecho entre a escola e a divisa com Itupeva, passando pela Estação de Tratamento de Esgoto e pelas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste, passa a contar com um maior número de horários, beneficiando a população. Foram mantidos horários determinados, agora identificados pela letra “B”, que circulam via Fazenda Grande (rua Daniel da Silva) para atendimento aos alunos da escola estadual ou moradores do bairro.

Os horários aos sábados, domingos ou feriados também terão alterações. Os intervalos entre partidas foram regularizados, em média, entre 10 e 30 minutos aos dias úteis, entre 18 e 30 minutos aos sábados e entre 26 e 30 minutos aos domingos ou feriados.

As equipes da UGMT vão monitorar a operação a fim de garantir o resultado das alterações de horários. Se houver necessidade, novos ajustes podem ocorrer para aprimorar o serviço. A nova tabela horária estará disponível no Terminal Eloy Chaves e no Portal da Prefeitura de Jundiaí – SITU.